Incêndios florestais em Los Angeles forçam evacuação de 30 mil pessoas e causam destruição |
A estação do inverno chegou
-
- Sidônio Cassol - Professor, com pós-graduações em Psicopedagogia e Pesquisa e Ciência da Educação. Parapsicólogo pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville. Palestrante motivacional, comunicador de Rádio e escritor. Membro da Associação Internacional de Lions Clubes. Reside em Joinville, é casado, pai de três filhos e avô de 4 netos.
Sidônio Cassol
Somos viajantes da vida, dos tempos, dos sonhos, das realidades e dos amores. Vivemos de esperanças, de agradecimentos pela vida, ligados no amanhã como ponto de chegada, vitórias e conquistas almejadas. Nesta viagem não estamos sozinhos! A convivência da sociedade é inevitável, o que é, na maioria das vezes, salutar.
Nestes horizontes infindos, vivemos as quatro estações do ano, convivendo com uma natureza fantástica, com lindos dias de sol, noites de luar e chuvas que limpam nosso clima atmosférico. Esta caminhada nos apresenta as fases da lua que, em muitos casos, é ela quem determina os nossos humores, saudades e vivências harmoniosas ou desacordos cotidianos.
Mas eis que o inverno chegou dando as caras. A estação mais fria do ano, com temperaturas baixas, atingindo graus negativos em alguns lugares, nos apresenta sensações diversas. O Sul e Sudeste do Brasil são as regiões onde o frio é mais intenso e constante.
Segundo a pensadora Daiane Rabelo, "o inverno é a estação em que as roupas, chás e coração ficam mais quentes". Imagine, em pleno inverno, você no conforto de sua casa, desfrutando de um fondue de chocolate e de queijo, com acompanhamentos de doces e salgados em um clima quente e confortável de uma lareira ou fogão a lenha. Uma saudável sopa ou canja, com bebidas quentes como o vinho, chimarrão ou quentão, café, cappuccino e o tradicional chocolate quente, tornam o nosso ambiente, um espaço de muito amor. O aconchego do lar é uma das melhores coisas do inverno, nos proporcionando momentos e experiências maravilhosas, além do descanso e comodidade familiar.
Podemos acompanhar estas delícias todas, colocando a leitura em dia com bons livros que mexem com o nosso imaginário e nos fazem viajar pelo mundo das ideias, aquecendo nosso coração e satisfazendo nosso viver. Para encerrar esta reflexão, vamos curtir os versos da escritora gaúcha, Clarice Pacheco:
Este é o inverno
Um frio de leve vem para ficar.
A brisa suave faz a árvore balançar.
O vento sopra assobiando.
O céu escuro vai ficando.
As nuvens passam de mansinho.
A chuva chega devagarinho.
As pessoas correm abrindo guarda-chuvas.
Vi um homem de casaco e uma mulher de luvas.
É esse o inverno sorrateiro.
Vem chegando e nem avisa primeiro.
Deixe seu comentário